Fotografias de Timor
(fotografia enviada de Díli, 2006)
O que importa no recaldo desta tragédia, com responsabilidades divididas, é reconstruir. para isso os timorenses precisam do apoio dos portugueses, dos brasileiros, dos falantes de português, se isso se pode ver como uma comunidade de povos. Não há aqui emoções ao desbarato, nem paternalismos, nem colonialismos, nem moralismos avulsos contra quem quer que seja. porém, vista a comunidade como a união entre povos que têm algo em comum, muito mais em comum do que com qualquer outro povo, há que retirar daqui a ilação de que estaremos melhor juntos, a lutar por um futuro melhor. E isso não é pouco, pelo que merece o nosso apoio e empenho. O resto são anedotas.
7 comentários:
Fui visitar o Romaldo (Ronaldo Sem Cristiano) e o Nelson mesquita no obrigado barak. Eles estavam bem mesmo que o nelson estava feridos e estava trauma com o " Rama AMBON" armas tradicionais utilizados pelos grupos de jovens de TL.
o que é aquilo dos comentários com ameaças lá em baixo? é sério ou é só brincadeira infeliz?
um abraço
Romaldo dos Santos ????
Onde estás???
Beijinhos,
AM
Sou amigo do Romaldo. e ele já fugiu para maubisse. Ele está bem, e vai ser um dos assessores do Reinaldo. e foi telefonei me que na maontanha é muito Frio e ele não aguentou por isso ele queria ir para Liquiça, a sua terra Natal.
Regards,
Não pode brincar com a situação amigo.
Acho que não foi visitar O Ramaldo e Nelson más também é um refugiado, pois não?
Viva Refugiado.
Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»
Enviar um comentário