8.6.06

Cartas de Díli

«Ainda ontem a noite às 11 horas incendiaram a sede da Fretilin em Nunutali, Riheu, aldeia perto do local onde entregámos a estátua de Nossa Senhora em 2002 e a casa do coordenador da Fretilin na zona. Portanto em Ermera já não é uma confrontação entre firaku (habitantes da zona leste) e kaladi (habitantes da zona oeste), como dizem, mas já entre partidos políticos. Isto é claro porque em Ermera são todos kaladis porque é que entram em confrontos?»
excerto de uma carta de Díli, recebida por e-mail a 8 de Junho, 18 h de Timor

1 comentário:

Anónimo disse...

Timor Vive numa situação de violencia, que levou as autoridades de Díli a pedir intervenção de uma Força militar do exterior para restabelecer a segurança no país.

A situação piorar com o reeleito do Alkatiri como o secretario geral da FRETELIN porque no outro lado os peticionarios exigir a demissão de Alkatri, devido o Laskatiri só sabe resolver o problema do país com a violencia.

O problema de Ermera é devido o delegado da Ermera que Participou no Congresso de Fretelin não representa os desejesos dos militantes de Fretlin em Ermera e alem de isso os delegados de Fretelin já com armas (distribuido pelo Alkatiri)para defender o seu político.

ER'D