25.5.06

Cartas de Díli II

Caro irmão,

Como está? Espero que estejas em boa saúde. Por aqui estou bem de saúde, mas a situação em Díli é muito horrível. Esta cidade está quase vazia e parece que vai ter uma guerra amanhã. Estamos a esperar a intervenção das forças internacionais.
A cidade de Díli agora está a ser controlada pelas forças da F-FDTL. O nosso ouvido agora está cheio com os sons de tiros.
Tenho de passar esta noite no meu escritório, porque não consegui voltar a casa. Não confio com a segurança.
Espero que amanha a situação vai melhorar.

2 comentários:

MCR disse...

O meu coração está constrangido e a minha mente revoltada. Porquê Timor? As forças internacionais são precisas é certo, para corrigir os efeitos! Mas as causas só os timorenses podem resolver. Mais concretamente, os dirigentes políticos e os militares descontentes. Não basta já o que aconteceu em África? Será que os tumultuosos processos de independência em África e as guerras civis não deram já exemplo suficiente? Timorenses, há que aprender com as lições de outros povos. Vocês são um povo que têm tudo para prosperar, para nos dar lições de dignidade, força e inteligência. Sejam grandes na alma, não pequenos como na geografia.

Marta Chantal

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»