26.6.06

Foi para isto que tantos sofreram e lutaram?!

(imagem do Timor Online)
É vergonhoso! Ainda gostava de me ver a dar razão àqueles que no início dos anos 90 me chamavam doido por me querer envolver e envolver os outros na Luta pela Independ~encia de Timor! Voltam a aparecer aqueles timorenses que não querem fazer nenhum, não querem trabalhar e vivem do vício! A mesma gente que estava nas milícias pró-indonésia, que vive de expedientes fáceis, como seja receber uns trocos às escondidas para apresentar umas faixas por aí! É triste!
~
Alkatiri fez-lhes a vontade! Agora queremos entender o que aí vem. Espero sinceramente que Xanana saiba o que está a fazer. Como será a sucessão?
~
A declaração do Dr. Mari Alkatiri, Primeiro-Ministro:
GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO
DECLARAÇÃO
Tendo reflectido com profundidade necessária sobre a situação vivida no país;
Considerando que acima de todos os interesses, estão os interesses da nossa nação;
Assumindo a minha parte das responsabilidades pela crise por que mergulhou o pais;
Recusando-me terminantemente contribuir para o aprofundamento da crise;
Reconhecendo que todo o povo merece viver um clima de paz e tranquilidade;
Esperando de todos os militantes e simpatizantes da FRETILIN toda a compreensão e apoio;
Declaro:
Pronto a resignar-me do meu cargo de Primeiro-Ministro e do Governo da RDTL para evitar eventual resignação do Presidente da República
Pronto a manter com Sua Excia o Senhor Presidente da República diálogos no sentido de contribuir, se necessário, para a formação do governo interino
Pronto em contribuir na apresentação do orçamento de Estado no Parlamento nacional.
Mais declaro que passo a assumir as minhas funções de deputado no Parlamento Nacional até ao fim do meu mandato.
Dili, 26 de Junho de 2006
Mari Alkatiri, Primeiro-Ministro
via Malai Azul
~
É notável que tenha sido o único até agora a assumir a sua quota parte de responsabilidade na crise!

Sem comentários: