17.6.06

Selecção apoia Timor

Figo com salenda timorense
Entregue por três motociclistas portugueses que se deslocaram à Alemanha de vespa, numa iniciativa da Câmara municipal de Lisboa. Uma mensagem de apoio aos timorenses, para que se mantenham unidos pela paz e pelo desenvolvimento. Belo gesto! A ler no site da FPF.

11 comentários:

Anónimo disse...

Nós os timorenses não queremos paz, queremos guerra.
porque paz????
Para alguem pode gozar a cima do sofremento dos outros???
melhor guerra!!, para ninguem pode gozar.


Timor,
A luta continua!!!!

Anónimo disse...

Maun, tu não ver bem as coisas. Porque alguém tem que gozar com sofrimento dos outros quando há paz? Porque não podemos ser irmãos só isso?
Timorense la di'ak, indonesia ou quê?

MCR disse...

Haja paz em Timor!

Os motociclistas portugueses e Figo estão a chamar pela paz em Timor. Não é gozar com o sofrimento, mas sim mostrar solidariedade. Interpretem bem o gesto. Façam paz... a começar pelas palavras.

MCR

Anónimo disse...

Nós os timorenses adoramos paz!!!!
Mas nesse momento, melhor guerra!
Muitos povos timorenses estão a sofrer no campo refugiados, mas os líderes nesta nação estão a sorrir na casa delas.
Em 1999 quando chegou as forças INTERFET, nós os timorenses já sentia seguro, mas nesse momento, mesmo há muitas forças internacionais aqui em Timor,nós os timorenses ainda não sentem seguro.
Por isso, melhor guerra!!!!!!!!
Para ninguem pode sorrir a cima dos sofrementos dos outros.
Os líderes desta nação que vêm de Moçambique e Portugal nunca sentia e viver com sofremento como os povos timorenses.
Já sofremos muitos... 450 anos com Portugues,... 24 anos com Indonesia e ...agora com os líderes que vêm de Moçambique e Portugal...
Alguem disse que os Australianos só interesse com o nosso Petrolio, agora nós não queremos petrolio queromos viver em seguro. Melhor o petrolio para Australia e eles dar a segurança para todos os timorenses do que dinheiro que vem de petrolio só entrar no bolso de alaguem e comprar armas para matar o povo timorense.

Haku'ak bo'ot povo Timor!!!
Nem firaku nem Kaladi!!!
Vamos lutar contra .......
A luta continua.

Anónimo disse...

Irmão, pois essa é mesmo a ideia que os australianos vos querem vender! E vocês compram-na com facilidade, porquê? Porque as vossas divisões internas permitem que vos entem pela porta dentro a convercer-vos de que é melhor o australiano amigo a tomar conta de vocês... em troca da paz, dão-lhes o petróleo! Cuidado! Não é essa a solução!

Anónimo disse...

Irmão, quem quer riquesa sem segurança?
Então, vamos esperar até todos os timorenses vão a morer todos, depois deixa os outros pessoas vêm gosar este petróleo?
Os australianos também são os nossos irmãos, igual com os outros pessoas que estão no mundo.
Quem devide os timorenses é algunmas pessoas timorenses que vêm de Moçambique e Portugal. Eles querem aproveitar as riquesas de Timor para entrar no bolso deles e comprar as armas para matar os timorenses. Por isso, melhor nós ficar sem nada mas viver em seguro e PAZ.
Nós temos de trabalhar para podemos ter comida. O Petróleo só devide os timorenses. A segurança é importante para nós nesse momento.

Abraço,
Timor

Anónimo disse...

Irmão,
concordo com a ideia da segurança, claro. Também eu temo com a vossa segurança. E também eu acho que os australianos são vossos irmãos, todos os povos devem ser irmãos. A discussão não é essa!
Também não é verdade que os timorenses se dividem por causa de timorenses que foram de Portugal e Moçambique, isso não é verdade! Aliás, meu caro amigo, timorenses são timorenses e ponto final! Essa é uma análise errada do problema!
As divisões entre timorenses são problema de todos os timorenses, mas estão a ser inflamadas pelos australianos! Disto não há a menor dúvida! Não é por portugueses nem por moçambicanos, que apenas têm mostrado interesse no sucesso de Timor como país livre e independente! Ao contrário da Austrália! Basta ler os jornais australianos!
E ainda não vi nenhum timorense roubar dinheiro do petróleo, pelo menos que fosse acusado e houvesse provas. O governo até tem tido uma política certa: conseguiu um bom resultado na negociação com a Austrália e tem colocado o dinheiro num fundo especial para o futuro.
Se calhar foi esse o erro e deviam ter distribuído o dinheiro pelo povo, de forma fácil, para este não fazer mais nada, não ter que trabalhar... Sim? Não!
É possível ter segurança sem ter de ceder a independência! Isso é o que os amigos australianos querem precisamenter que vocês pensem! Que todos pensem. E não se têm comportado nada bem ao deixar arder tudo! Com amigos desses, quem precisa de inimigos?
Abraço ba ita boot,
Ataúro

Anónimo disse...

Ah, quando falo em australianos quero dizer o Governo, claro. Porque também há australianos bons, amigos de Timor, mas estão fora do poder.

Anónimo disse...

Ha muitos timores que não sabe o que fala. Os amigos são CPLP, os outros só quer petróleo, mais nada. Austrália nunca foi amiga de Timor. Na 2º guerra, na invasao indonesia. Muitos ocasioes.

Anónimo disse...

Vem de onde o ALKATIRI? ROGEIRO LOBATO? ANA PESSOA? MADALENA BOAVIDA?
O que é que já tinha feito por eles?
Só separar o povo timorense.
Agradecemos a presença das tropas australianos aqui, em Timor, se não, os timorenses já não se encontra em timor. Sò ficar os LASKATIRIS.
O petróleo não vale nada com a vida pessoal!!!!!
Nós os humanos só temos uma alma e não temos a alma reservado.

Abraço,

Anónimo disse...

Tenho pena de todos aqueles que não sabem separar as coisas e não vêem que não são apenas os timorenses que foram e moçambique que fizeram divisões, mas todos aqueles que aí estão! Ajudados por outros de fora, aqueles que tu chamas de amigos...
Compreendo o sofrimento, mas não a cegueira... Talvez depois percebam o que vos estão a preparar...