20.9.06

Série sobre Timor "A Ferro e Fogo"


Zoe Breennan, uma agente canadiana e Mark Worth da polícia federal australiana, oferecem-se como voluntários para uma missão das Nações Unidas em Timor Leste, como polícias civis, se bem que por diferentes razões.
Rapidamente, encontram-se a trabalhar com Ismenio Soares, um jovem estudante timorense de vinte e quatro anos, cujos sentimentos ambíguos em relação aos dois estrangeiros e ao seu próprio país, irão afectar as três vidas...
Mark e Zoe estão desarmados e emocionalmente não estão preparados para a realidade sangrenta de Timor. Mas Ismenio viveu durante toda a sua existência debaixo do jugo dos indonésios e não acredita que a comunidade internacional tenha vindo para o seu país para o salvar.
Os seus medos realizaram-se quando o país entrou em luta e as Nações Unidas tiveram de o abandonar. Mark e Zoe foram forçados a abandonar Ismenio e a sua família a um destino de pesadelo nas mãos dos militares indonésios e das suas milícias assassinas.
De regresso a casa o australiano e a canadiana, atormentados pela culpa, tentam rectificar o que tentaram fazer, embora falhando, para os proteger. Ambos regressam às ruinas de Timor. Mark procura vingança mais do que justiça. E Zoe apercebe-se de que os seus sentimentos para com Ismenio andam mais depressa do que ela queria...
Mas o jovem estudante que ela deixou para trás não é o mesmo homem que ela vai encontrar... Timor, a Ferro e Fogo... uma fascinante série de 4 episódios, estreia 5ª feira na RTP!

Sem comentários: